Por que amamentar dá mais fome e sede?
Amamentar dá mais fome e sede porque o aleitamento materno exige muita energia da mãe, queimando calorias e esgotando sua hidratação.
Este gasto de energia é uma vantagem para seu bebê porque o esforço que o seu corpo tem para produzir o leite materno beneficia diretamente o bebê no recebimento da quantidade adequada de leite.
Fonte: Maepop
Nessa fase o corpo trabalha 24 horas por dia para produzir o leite materno e por isso há uma grande demanda energética, por este motivo é normal sentir mais fome e sede quando se está amamentando.
Durante o aleitamento, a dica é deixar uma garrafinha de água ao lado da cadeira para a mãe não se esquecer de se reidratar.
Alimentar-se é muito mais que ingerir comida para saciar a fome, por isso as mães, que estão amamentando devem focar na qualidade dos alimentos que estão consumindo. A alimentação saudável é essencial para aumentar a imunidade da mãe e da criança que recebe o leite.
A desidratação pode afetar a composição do leite e diminuir a quantidade produzida, além de originar sintomas de cansaço.
A lactante pode preparar pequenos lanches saudáveis e fazê-lo enquanto amamenta. É uma boa forma de obter energia e água suficiente para produção de leite.